Quando se começa no mundo do trabalho, uma das dúvidas mais comuns é qual a diferença entre jovem aprendiz e estagiário?
Assim sendo, se você quer saber mais sobre diferença entre jovem aprendiz e estagiário, continue lendo esse artigo agora mesmo!
Qual a diferença entre jovem aprendiz e estagiário?
Em suma, a principal diferença se dá na idade mínima para começar.
Enquanto o estagiário precisa ter pelo menos 16 anos, o jovem aprendiz pode começar com 14 e desenvolver essa habilidade até os 24 anos.
Muitas pessoas também se perguntam quanto ganha um jovem aprendiz que trabalha 4 horas, mas é impossível dar um número, visto que o salário depende de qual empresa o jovem está trabalhando.
Contudo, normalmente o estagiário ganha mais que o jovem aprendiz, mas depende de cada caso.
Como se destacar como estagiário?
Estas são algumas dicas com as quais você pode transformar o seu estágio em uma boa oferta de emprego, leia-as bem e siga-as, pois elas serão de muita utilidade para você.
1. Pense em seu estágio como um emprego
- Mostre profissionalismo: trabalhe bem, duro e com eficiência.
- Consiga que o chefe o veja como uma pessoa com quem pode contar para que o trabalho avance.
- Você deve terminar os trabalhos ou projetos que lhe são atribuídos, mesmo que sejam pequenos, com qualidade e dentro do prazo que lhe foi dado, mesmo que isso representa que você tenha que trabalhar mais horas
2. Mostre interesse em aprender
- Você deve fazer as perguntas necessárias para ter certeza de que vai fazer bem o seu trabalho.
- Procure, além disso, fazê-lo rapidamente e solicite que lhe sejam atribuídas mais tarefas, assim aprenderá mais e poderá desenvolver novas competências. Desta forma, além de mostrar seus desejos de aprender, você também mostrará que tem iniciativa e possui a flexibilidade e adaptabilidade necessárias para assumir mudanças e novas responsabilidades.
3. Você deve se relacionar com o seu ambiente
- Esforçar-se durante o seu período de estágio, é uma boa maneira de mostrar que pode se encaixar bem se lhe fizerem uma oferta de emprego.
- Não construa um muro à sua volta. Não se limite apenas a fazer o seu trabalho.
- Relacione-se e fale com as pessoas que trabalham na empresa, mesmo com aqueles que não trabalham no seu departamento. Mostre interesse no seu trabalho, use toda a sua simpatia e deixe uma boa impressão.
Lembre-se que todas essas pessoas que você conhece são contatos que podem ajudá-lo no futuro, especialmente se manterem uma boa memória de suas capacidades profissionais e sociais.
4. Mantenha o contato
Embora a empresa não lhe faça uma oferta porque não tenha nenhuma vaga quando terminar o seu estágio, nada o impede de manter contato com as pessoas com quem se relacionou durante o processo, assim, certamente se lembrarão quando surgir uma oportunidade profissional.
Em suma, deixe a memória de uma pessoa agradável, eficiente e profissional.
Conclusão
Se você não tiver sucesso em seu estágio, não se preocupe!
De fato, hoje a internet está cheia de oportunidades e é possível trabalhar com marketing digital de forma simples e fácil.
É claro que você precisará de conhecimento para isso, mas nada impede que você comece aos poucos para logo ter um negócio rentável online.
Por isso, leve isso em consideração quando terminar o seu estágio e ver que nenhuma oportunidade surgiu.